OFICIAL: ÁLVARO PACHECO É O NOVO TÉCNICO DO VASCO

Após vários dias, o Vasco enfim tem treinador. O clube anunciou nesta terça-feira a contratação de Álvaro Pacheco. Ele estava no Vitória de Guimarães, de Portugal, e chega para comandar o elenco principal por um ano, com possibilidade de extensão de contrato até junho de 2026 em caso de cumprimento de metas. A informação é de Venê Casagrande.

Álvaro Pacheco começou no futebol profissional em 2018 e, desde então, acumulou boas passagens por Boavista, Vizela, Moreirense e Estoril, até chegar no Vitória SC. Por lá, fez o melhor trabalho da sua carreira, com 32 jogos, 18 vitórias, cinco empates e nove derrotas.

Saiba mais sobre o novo treinador do Vasco

No Brasil, o técnico de 52 anos encontrará um contexto parecido com aquele que encontrou no Vitória. Um time com o campeonato em andamento e precisando de uma correção de rota imediata. Uma informação, inclusive, pode dar conta exatamente de algo que o Vasco precisa.

Em conversa com o comentarista português Tomás da Cunha, o perfil “Scout Vasco” conseguiu mais informações sobre o estilo de trabalho de Álvaro Pacheco. “É um treinador com uma imagem carismática, pelo uso da boina em todos os momentos. Chegou tarde ao topo do futebol português, veio de baixo e está habituado a impulsionar projetos”, disse.

Além disso, ele gosta de montar o time taticamente utilizando principalmente os esquemas 4-3-3, 3-4-3 e 3-5-2, vistos anteriormente com Ramón Díaz. Outro ponto importante é a personalidade de Álvaro, que já afirmou em outras oportunidades seu comprometimento em da identidade às equipes que treina.

“O estilo de jogo que adoto reflete a minha personalidade. Gosto de um futebol ambicioso e ofensivo, feito de pressão e agressividade. Gosto de fazer com que os jogadores se sintam confortáveis para que possam tomar liberdades”, disse o novo treinador do Vasco da Gama.