Oficial: Árbitros vão ter que explicar as decisões que tomarem no VAR
Depois de vários episódios polêmicos envolvendo a arbitragem, mesmo com a presença do VAR, o Vasco pode, enfim, ter uma relação melhor com os árbitros em 2024. Isso porque, em 2024, os juízes terão de explicar suas decisões revisadas pelo VAR ao público, utilizando os microfones que já utilizam durante os jogos. A novidade foi testada recentemente na final da Supercopa Feminina, entre Corinthians e Cruzeiro.
“A reunião foi muito proveitosa. A CBF está sempre aberta ao diálogo, sempre a favor do debate. Foi tudo muito importante e salutar, podem ter certeza de que vamos continuar trabalhando para fazer o futebol brasileiro cada vez mais forte”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol.
Além de maior transparência na arbitragem, outra notícia anima vascaínos para o Brasileirão 2024
Isso porque a entidade também decidiu homenagear o maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite. A partir desse ano, o artilheiro do Campeonato Brasileiro levará o prêmio que tem o nome do maior goleador da história da competição. Ao todo, o camisa 10 da Colina marcou 190 gols no Brasileirão e 708 usando a Cruz de Malta em 1.110 jogos. Além disso, conquistou um Brasileiro e cinco Cariocas.
“O Roberto Dinamite é uma das maiores lendas do futebol mundial. Ele conseguiu um feito fantástico ao se sagrar o maior artilheiro de todos os tempos do Campeonato Brasileiro. Por tudo isso, nada mais justo que eternizar esse feito dando o nome deste craque ao prêmio do artilheiro da competição”, afirmou Ednaldo Rodrigues.