Oficial: Vasco anuncia demissão de treinador após sequência de derrotas
Depois de eliminações em competições importantes e baixo desempenho recente, Vasco decide demitir treinador. Agora, a diretoria cruzmaltina terá tempo para encontrar o substituto ideal para comandar o Gigante nos próximos compromissos da temporada.
Há seis jogos sem vencer, totalizando quatro empates e duas derrotas, o técnico Gustavo Almeida, o auxiliar Gustavo Caetano e o analista Pedro Henrique Vicente foram desligados da equipe sub-17 do Vasco. Diante do Palmeiras, o Gigante foi eliminado na fase semifinal da Copa do Brasil e, contra o rival Fluminense, também decepcionou e deixou a Copa Rio, também na mesma altura do campeonato.
A diretoria de base cruzmaltina ainda não anunciou sua nova comissão técnica mas terá tempo para tal. Isso porque o Vasco só volta a entrar em campo pelos compromissos da categoria em 5 de agosto, quando encara o Botafogo, fora de casa, pela abertura do Campeonato Carioca. As demissões podem ser explicadas pelas más apresentações em campo e pela falta de triunfos, o que revoltou os vascaínos que defendem que Maurício Barbieri também seja demitido no profissional.
Situação se assemelha com a de Maurício Barbieri?
Assim como Gustavo, demitido do comando técnico da equipe sub-17, Barbieri também acumula resultados ruins e atuações abaixo do esperado há um bom tempo no profissional. Outro fator curioso que se assemelha: as eliminações. O atual treinador vascaíno também deixou o campeonato estadual na fase semifinal neste ano, ao ser batido pelo maior rival, Flamengo.
A princípio, a partida diante do Goiás, na quinta-feira (22) da semana que vem, será imprescindível para conhecermos o futuro de Barbieri. Em caso de derrota ou empate, acompanhado de atuação abaixo do esperado, o treinador deve ser de fato demitido e apenas com uma vitória o profissional seguirá no cargo.