Oportunidade bateu na porta e Vasco pode assinar com novo zagueiro
Depois de dois meses de janela de transferências, o Vasco não contratou um novo zagueiro para o time de Rafael Paiva. Agora, no último dia disponível para inscrever jogadores livres no mercado no BID, o Cruz-Maltino vê uma última oportunidade de reforçar a zaga.
Segundo o portal “RTI Esporte”, o defensor Pedro Mendes, de 33 anos, foi oferecido ao clube. Ele está livre desde que deixou a Estrela Amadora, de Portugal, e chegou a ser sondado por times como Cuiabá e Rennes, da França, mas as conversas não andaram. Em entrevista ao “Canal Igor Rodrigues”, Pedrinho confirmou que o Vasco ainda estava no mercado à procura de um defensor, mas em uma situação mais difícil.
Pedrinho explica o porquê de Ian Glavinovich não ter assinado com o Vasco
Vale lembrar que o Cruz-Maltino esteve próximo de fechar com Ian Glavinovich, zagueiro do Newell’s Old Boys, da Argentina. Contudo, os detalhes burocráticos não foram resolvidos antes do fim da janela e o atleta de 22 anos seguiu no clube argentino. Além de afirmar a posição do Vasco no mercado, Pedrinho também falou mais sobre essa negociação.
“Na reta quase que final começou a conversa com o Ian, andou bem, mas o Newell’s tem uma resistência com o Vasco porque o antigo sócio não honrou os compromissos em relação ao Sforza. Explicamos que era outra gestão, eles foram colocando situações, fomos ajustando. Foram passando os dias, mas tudo andando, muito bem estruturado para fechar até que eles só mandam o documento assinado depois de meia-noite. A gente não esperava isso. Deu um baque, porque estava muito bem encaminhado. Outros zagueiros pediram valores absurdos, que chegam no nível do Coutinho. Eu não vou causar nenhum dano, é o preço da gestão responsável”, disse Pedrinho ao “Canal Igor Rodrigues”.