Os salários dos funcionários do Vasco estão em dia?
A crise financeira assombrou o Vasco por muitos anos. Mas com a SAF, o panorama do Gigante da Colina mudou. Depois de muito tempo, o clube terminou o ano sem problemas de pagamento de salário. Todos os atletas e funcionários da SAF estão com os vencimentos e o 13º salário em dia, além de receberem benefícios que não existiam no clube antes.
O cenário é o oposto do que aconteceu no ano passado, onde os jogadores e os funcionários do clube terminaram com dois meses de salários atrasado, além de também não terem recebido 13º. Em 2020, o Vasco fechou o ano em uma situação ainda pior: foram quatro meses de atrasos de salários.
Desde que a 777 Partners assumiu o comando da SAF do Vasco, o clube não teve nenhum problema sequer com salários de jogadores e funcionários. Os únicos problemas financeiros que o Gigante da Colina ainda enfrenta são relacionados com dívidas passadas.
Vasco ainda tem problemas envolvendo atacante argentino
Você lembra do argentino Máxi Lopez no Vasco da Gama? O atacante não teve uma boa passagem pelo Gigante da Colina e ainda pode prejudicar o clube cruzmaltino. Isso porque o Vasco descumpriu o acorde de pagamento de uma dívida milionária que possui com o jogador. Como punição, o Almirante corre o risco de ficar impedido de registrar novos jogadores no BID por seis meses.
O Vasco tem até o dia 5 de janeiro para quitar a totalidade da dívida com Máxi. O valor é de R$ 5.283.391,17. Em agosto, o Vasco fechou um acordo com os advogados do atleta e pagou 30% desse valor. O restante deveria ser pago em seis parcelas de aproximadamente R$ 600 mil.
Após a 777 Partners ter assumido o comando da SAF do clube, o Vasco pagou a parcela de setembro, mas descumpriu os pagamentos de outubro em diante. O Gigante da Colina ainda não se pronunciou sobre o caso.