Outro treinador chegou para ocupar a vaga do Ramón Díaz no Vasco
O Vasco da Gama contratou Ramón Díaz na janela de transferências do meio da temporada passada. O treinador chegou no clube do Rio de Janeiro no dia 17 de julho, e sua primeira partida foi uma derrota por 2 a 0 contra o Athletico Paranaense.
Desde sua chegada ao Gigante da Colina, o técnico argentino tem uma importante figura em sua comissão técnica: Emiliano Díaz. No Campeonato Carioca, o auxiliar técnico do Vasco tem assumido a responsabilidade de aparecer nas coletivas de imprensa pós-jogo, e não foi diferente na vitória sobre o Botafogo por 4 a 2 de virada.
Auxiliar do Vasco se aposentou da carreira como jogador aos 28 anos
O clássico foi válido pela nona rodada do torneio estadual, e os gols foram marcados por Eduardo duas vezes pelo Botafogo, e Pablo Galdames, Lucas Piton, e Pablo Vegetti duas vezes pelo Vasco. O atacante argentino encerrou um jejum de oito jogos sem balançar as redes.
“Sempre falamos o mesmo tanto com Ramón quanto o grupo: clássico é vida ou morte. Pode não jogar tão bem, mas sabe que tem que lutar. Viemos de uma escola de River x Boca, onde perde e morre. Essa mentalidade que o grupo está adquirindo. E seguimos lutando, vamos seguir até o final,” disse Emiliano Díaz, depois do triunfo sobre o Botafogo.
Com a vitória sobre o rival no último clássico desta fase do Campeonato Carioca, o Vasco chegou aos 16 pontos em nove jogos, e ultrapassou o Botafogo na tabela. Assim como o Gigante da Colina, o Nova Iguaçu, terceiro colocado com 18 pontos, também venceu sua partida (2 a 1 sobre o Audax, que ainda não venceu na competição estadual). O Botafogo é o quinto colocado com 14 pontos em nove jogos.