Pacotão de 10 jogadores podem deixar o Vasco ao final do ano
Enquanto o Vasco da Gama segue lutando no Campeonato Brasileiro para não ser rebaixado, já começa a ser planejada a próxima temporada, e 10 jogadores do elenco estão perto de terminar seus vínculos com o clube do Rio de Janeiro.
O plano para a próxima temporada depende muito da divisão que o Gigante da Colina vai jogar, e isso também pesa na permanência ou não destes atletas. Alguns deles estão emprestados, outros pertencem ao Vasco, mas seus contratos terminam no último dia de 2023.
Alex Teixeira é o primeiro deles. O jogador retornou ao Vasco na temporada passada, e não respondeu as expectativas. Até chegou a ser usado por Ramón Díaz em algumas oportunidades, mas hoje é reserva e não deve ter seu contrato estendido.
Próximo jogo do Vasco da Gama será contra o Grêmio no domingo (3)
Zé Gabriel também chegou em 2022 e tem contrato até o final do ano. O volante esteve presente em quase todos os jogos que Ramón Díaz comandou a equipe. Seu contrato deve ser renovado.
Maicon chegou com desconfiança do Santos, mas se tornou titular da equipe e tem rendido bem ao lado de Medel. Também deve ter seu contrato estendido.
Rossi está em sua segunda passagem no Vasco, e começou muito bem colaborando com gols e assistências. Depois que retornou de lesão contra o América Mineiro (34ª), seu rendimento caiu, mas também deve permanecer na equipe.
Gabriel Dias também chegou ao time em 2022 e convive com lesões. Não deve ser mantido no elenco de 2024.
Paulo Henrique, Praxedes, Ivan, Sebastian e Robson estão todos emprestados ao Vasco da Gama. Paulo Henrique pode continuar na equipe, mas depende de sua situação com o Atlético Mineiro. Os outros jogadores devem retornar aos clubes que tem seus direitos econômicos.