Padre que benzeu São Januário mandou a real sobre torcida do Vasco da Gama

Ainda em 2021, quando o Vasco lutava para sair da Série B e voltar a estar na primeira divisão do campeonato nacional, o ‘Padre Julinho’, vascaíno e amado pelos torcedores do clube, benzeu São Januário antes da vitória contra o Brusque em 24 de setembro daquele ano e até hoje é lembrado.

Recentemente, o padre exaltou a torcida do Vasco e explicou o sentimento que cada torcedor vascaíno tem com o clube: “Nosso único motivo (para lotar os jogos) é o Vasco da Gama. Não é o clássico, não são os jogadores, não é o início ou o fim de campeonato. Mesmo que eu desenhe, nunca vão entender.”

Alguns torcedores nas redes sociais ainda pedem a ajuda divina: “Padre, jogue uma água benta nesse elenco pra ver se a turma para de se machucar. E dê um sermão no Paulo Bracks para ver se ele contrata reforços.”

Vasco de olho no Botafogo

Nesta quinta-feira (16), Vasco e Botafogo voltam a se enfrentar após pouco mais de um ano da última partida entre as duas equipes. Depois do revés sofrido diante do Fluminense, o time de Barbieri vai em busca dos três pontos que, para muitos, foi desperdiçado perante o tricolor carioca, que soube aproveitar melhor as oportunidades, mesmo não oferecendo tanto perigo durante o duelo.

O Vasco está na sexta colocação do Campeonato Carioca deste ano e busca ficar entre os quatro primeiros para avançar de fase na competição. Mesmo futuramente conquistando o título, o clube pode não receber a premiação em dinheiro da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). 

Isso porque, já a alguns anos, o Campeonato Carioca vem apresentando problemas para orçar com Vasco e Botafogo os direitos de imagem concedidos em transmissões das partidas. O cenário negativo preocupa torcedores de todos os clubes e os amantes do campeonato estadual que é considerado um dos mais tradicionais do Brasil.