Palacios e mais sete! Os chilenos do Vasco da Gama
Maior contratação do Vasco na temporada, Carlos Palacios integra uma extensa lista de jogadores chilenos que atuaram pelo Gigante da Colina. E se o meia de 22 anos ainda não conseguiu engrenar no cruzmaltino, os outros atletas do país sulamericano também não tiveram muito sucesso em São Januário. Confira a lista a seguir, com destaque para alguns dos chilenos mais “notórios”:
Léo Gil
Léo Gil chegou no Vasco em 2020, considerado uma grande promessa chilena. O meia não agradou e ficou marcado pelas atuações ruins na reta final do Campeonato Brasileiro, que acabou resultando no rebaixamento do clube.
Pinilla
Pinilla é um nome comum na Seleção Chilena, e construiu uma sólida carreira no continente europeu. Mas no Vasco, não deu certo. Chegou no clube em 2008 e realizou apenas três partidas, deixando o Brasil rumo ao futebol do Chipre um ano depois.
Adán Vergara
Vergara não é um dos chilenos mais célebres a ter jogado no Vasco, realizando apenas oito jogos com a camisa cruzmaltina. No entanto, a curta passagem foi o suficiente para que o zagueiro desenvolvesse um apreço pelo clube, a ponto dele se tornar o embaixador oficial do Vasco da Gama no Chile.
Carlos Palacios
Palacios chegou no Vasco em 2022, como a maior contratação da temporada e a primeira da era “777”. Em 20 jogos pelo cruzmaltino, o chileno, que é considerado uma das maiores promessas de seu país, ainda não conseguiu engrenar.
Outros jogadores:
Frank Lobos – meia – 0 jogos e 0 gols (2006)
Claudio Salinas – zagueiro – 0 jogos e 0 gols (2006)
José Villanueva – atacante – 5 jogos e 0 gols – (2008)
Seymour – volante – 1 jogo e 0 gols (2015)