Palco da partida contra o Cuiabá já recebeu jogos do Vasco em 2023

Com São Januário interditado, Vasco busca alternativas e vai jogar, diante do Cuiabá, nesta segunda-feira (26), em estádio já conhecido. Em tempo, o Gigante mais do que nunca precisa vencer o Dourado nesta noite, se ainda sonha em iniciar sua reabilitação dentro do Brasileirão e deixar o Z-4.

Na Ilha do Governador, a equipe cruzmaltina medirá forças diante do Cuiabá no estádio da Portuguesa-RJ, o Luso-Brasileiro. Neste ano, o Gigante venceu os donos da casa por 2 a 0 e empatou com o Audax-RJ por 1 a 1; ambas as partidas ainda eram válidas pela Taça Guanabara de 2023.

A expectativa do torcedor vascaíno é que em um novo estádio e de portões fechados, a equipe dentro de campo prevaleça e deixe a pressão pela vitória fora de campo. O Vasco já não vence há mais de dois meses, quando em 15 de abril superou o Atlético-MG, em pleno Mineirão, por 2 a 1. Os gols marcados por Andrey Santos e Gabriel Pec decretaram o único triunfo na estreia do Campeonato Brasileiro.

Nenê ainda jogava no Vasco

Hoje no Juventude, Nenê ainda jogava pelo Gigante e inclusive marcou um dos gols da vitória cruzmaltina sobre os donos da casa da partida desta segunda-feira (26). A Portuguesa abriu as portas do Luso-Brasileiro que receberá o confronto entre Vasco e Cuiabá, que terá portões fechados por consequência judicial aos fatos ocorridos em São Januário, na última quinta-feira (26). Após o apito final que decretou mais uma derrota na temporada, torcedores revoltados depredaram o estádio e causaram verdadeiras cenas de guerra dentro e fora do estádio.

Nenê ajudou o Vasco a triunfar sobre a Portuguesa marcando um dos gols da partida. Muitos acreditam que se o ídolo da torcida cruzmaltina estivesse no elenco, muitas coisas poderiam ser diferentes e talvez o Gigante não estaria nesta situação. Atualmente, o Vasco é o 19º colocado do Brasileirão com apenas seis pontos somados dos 33 possíveis desde o início do Campeonato Brasileiro.