Papai Joel Santana faz alerta e deixa a torcida do Vasco preocupada
Nesta segunda-feira (01), o ex-treinador Joel Santana foi imortalizado na Calçada da Fama do Maracanã. Pelo Vasco, o “Papai Joel” marcou época e conquistou o título brasileiro de 1974 como jogador. Além disso, já como treinador, foi campeão do Campeonato Brasileiro e da Mercosul de 2000 pelo Cruz-Maltino.
Após o evento, Joel deu uma entrevista ao portal Jogada10 sobre o momento dos times cariocas. Contudo, deu ênfase ao Vasco, que chegou a passar por um momento de tensão após a eliminação para o Nova Iguaçu no Campeonato Carioca, mas que agora se prepara para ter um desempenho melhor contra o Grêmio, com quem estreia no Brasileirão.
Confira a fala de Joel Santana
Na oportunidade, o ex-treinador, que comandou o Vasco cinco vezes, lamentou a situação do clube.
“Eu acho que não resta dúvida que Flamengo e Fluminense estão num patamar diferente. O Botafogo melhorou muito, mas o (John) Textor quer inventar. Mas o Vasco está nesse ‘vai-não-vai’. Eu sou cria do Vasco, passei em todas as categorias, fui campeão em todas as categorias. Fui campeão de tudo que o Vasco podia conhecer. Eu não sou dono do Vasco. Mas vamos torcer para o Vasco se recuperar para não passar por essas dificuldades todas. Eu acho que está sendo muito difícil”, afirmou.
A última passagem de Joel Santana pelo Gigante da Colina foi em 2014, quando conquistou o acesso à Série A de 2015. Foi o Vasco, inclusive, o time no qual mais vezes foi campeão, seja como treinador ou jogador.