Papel e caneta na mão: Os últimos adversários do Vasco em 2023
Um passo extremamente importante para evitar o rebaixamento foi dado pelo Vasco neste domingo (12): vencer o América-MG em São Januário. A equipe cruzmaltina teve dificuldades e só garantiu o triunfo nos minutos finais, quando Dimitri Payet acertou um belo chute cobrando falta.
Nos acréscimos, o meia francês provou que merece todo elogio e reverência da torcida cruzmaltina ao marcar um belo gol que deu a vitória ao Gigante. Depois de ter vencido o já rebaixado Coelho, Ramón Díaz começa a mirar para frente; afinal, ainda restam cinco partidas.
O próximo compromisso vascaíno dirá muito sobre o futuro do clube na Série A. Isso porque os comandados por Ramón Díaz viajam para Belo Horizonte, onde visitam o Cruzeiro, atual 17º colocado na tabela de classificação. Um empate, inclusive, pode ser comemorado pelos torcedores que verão faltar apenas quatro rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, e a manutenção da distância que hoje é de três pontos para a equipe mineira.
Em seguida, o confronto será frente ao Athletico-PR, na Ligga Arena. O Furacão ainda está brigando diretamente na luta por uma vaga para a Pré-Libertadores e pode causar muitos problemas ao Gigante. Posteriormente, a missão será contra o Corinthians, em São Januário. Veja as datas e horários já definidos:
Vasco encerra Brasileirão em São Januário
Na penúltima rodada, o Vasco enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, em data que ainda será definida. Já no último compromisso pelo Brasileirão, será a vez do Gigante receber o Red Bull Bragantino, que poderá estar vivo na luta pelo troféu do torneio.