Para contar com jogador do próprio Vasco, Ituano tem que pagar 1 milhão
Ituano e Vasco da Gama disputam o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro na reta final da segundona. Coincidentemente, os dois irão se enfrentar na última rodada da competição. E durante este duelo “indireto”, um nome acabou se destacando por sua situação inusitada envolvendo os dois clubes. Estamos falando de Vinícius Paiva, atacante que está no Ituano por empréstimo do cruzmaltino.
Com gols e assistências nas últimas rodadas, Vinícius tem sido alvo de brincadeiras nas redes sociais, já que está atuando bem por um rival direto de seu clube de origem na luta pelo acesso para a Série A. O atleta tem sido essencial para o time de Itu, e a expectativa é de que ele seja titular no confronto contra o Vasco.
No entanto, para que isso aconteça, o Ituano terá que desembolsar uma multa de R$ 1 milhão para que Vinícius entre em campo domingo. Esta é uma condição incluída no contrato de empréstimo entre a equipe paulista e o Vasco.
O jogador do Gigante da Colina foi emprestado ao Ituano em agosto deste ano até o fim da temporada, e já acumula um gol e três assistências pelo time paulista. O contrato de Vinícius com o cruzmaltino é válido até 2024.
Saiba o que será necessário para o Vasco subir
A derrota do Vasco da Gama para o Sampaio Corrêa na última rodada da Série B do Campeonato irá assombrar o torcedor cruzmaltino por um bom tempo. Além do revés ter aparecido no último minuto do confronto, o Gigante da Colina desperdiçou a chance de conquistar o acesso de maneira antecipada para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Com a derrota, o Vasco viu o Ituano seguir vivo na disputa pela vaga no G4. O time do interior paulista venceu o Londrina na última rodada da Série B e agora irá enfrentar o próprio Gigante da Colina na rodada final da competição; quem vencer, ganha o acesso. E claro, em caso de empate, o cruzmaltino que sobe.
Mas mesmo em caso de derrota, o Vasco ainda terá chance de acesso. Isso porque existem outros dois times na disputa por uma segunda vaga: Bahia e Sport. Se perder para o Ituano, o cruzmaltino terá que torcer para o Sport não golear o Vila Nova fora de casa e para que o Bahia perca por pelo menos três gols de diferença para o CRB.
Isso porque o Bahia está empatado com o time carioca em pontos, mas se encontra na frente por saldo de gols. E o Sport, sexto colocado, está três pontos atrás do cruzmaltino, e uma diferença de cinco gols no saldo.