Para vencer o Botafogo, Vasco deve contar com lei do futebol ao seu favor
Vasco e Botafogo se enfrentam neste domingo (2), às 16h, no Engenhão. Equipe de William Batista contará com lei do futebol ao seu favor. Para superar o rival e líder da competição, com 30 pontos somados nas 12 primeiras rodadas do Brasileirão, Pedro Raul, que já vestiu as cores do clube alvinegro, pode fazer valer a ‘lei do ex’.
Enquanto vestiu a camisa do rival Botafogo, Pedro Raul fez 12 gols em 39 jogos, além de anotar outras duas assistências. O atacante, no ano passado, atuou pelo Goiás, e fez 26 gols em 50 partidas.
Agora, neste domingo (2), Pedro Raul terá a grande missão de ajudar o Gigante a manter a reabilitação no Campeonato Brasileiro. O Vasco é o 18º colocado na tabela de classificação com nove pontos somados em 36 possíveis. Mesmo vivendo uma fase ruim, o atacante vascaíno ainda é o artilheiro da equipe cruzmaltina neste ano com nove gols marcados.
Botafogo x Vasco: Veja o histórico do confronto entre rivais centenários
Neste domingo (2), o Vasco tem um grande compromisso pela frente: o rival Botafogo, embalado e líder do Brasileirão. Por outro lado, retrospecto é favorável à equipe cruzmaltina e torcedores se apegam ao passado para confiarem em mais um triunfo neste Campeonato Brasileiro.
O único confronto entre as duas equipes neste ano foi no Maracanã. Com gols de Alex Teixeira e Pedro Raul, o Vasco derrotou o seu rival alvinegro ainda pela Taça Guanabara. Agora, vivendo realidades opostas, o favorito Botafogo conta com o artilheiro e grande destaque do campeonato, Tiquinho Soares, para igualar o número de triunfos entre as equipes em 2023.
Segundo o site ‘ogol’, Vasco e Botafogo já se enfrentaram 315 vezes em toda a história. O confronto centenário é dominado pelo Gigante, que superou seu rival em 133 oportunidades. Ainda assim, foram 95 empates e 87 triunfos alvinegros; sendo assim, o adversário do próximo domingo tem menos vitórias do que empates sobre o Gigante.
Em encontros pelo Brasileirão, o Vasco venceu em 21 ocasiões, empatou 17 e perdeu 11. Jogando como visitante, o Gigante leva a pior: foram cinco vitórias cruzmaltinas, nove empates e seis derrotas frente ao Botafogo.