Parceiro do Benzema na Arábia pode ser o próximo reforço do Vasco da Gama
Mesmo com mais de R$ 100 milhões gastos na primeira janela de transferências do ano, o Vasco segue de olho no mercado em busca de oportunidades. Além do possível retorno de Coutinho, a segunda abertura da janela pode marcar a volta de outros brasileiros ao país.
Isso porque na tarde da última segunda-feira, o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, anunciou as saídas de Romarinho e Marcelo Grohe ao fim dessa temporada. Assim, ambos estariam livres para assinar com o Vasco ou qualquer outro clube a custo zero.
As passagens de Grohe e Romarinho pelo Al-Ittihad
Contratado pela equipe saudita em 2019, Marcelo Grohe deixa o Al-Ittihad aos 37 anos. Ele chegou após construir uma bela história no Grêmio, onde foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, e seguiu tendo bons desempenhos na equipe de Jidá. Contudo, na atual temporada, perdeu espaço por conta do limite de estrangeiros no elenco e quase foi para o Al-Shabab. Ao todo, disputou 141 partidas pelo clube.
Já Romarinho foi contratado em 2018, vindo do Al Jazira. Desde então, disputou 226 jogos, marcou 105 gols e distribuiu 29 assistências. Além disso, conquistou um Campeonato Saudita e uma Supercopa na temporada 2022/23, assim como Grohe. A despedida de ambos será nesta quinta-feira, no estádio Prince Abdullah Al-Faisal, contra o Damac, e não acontecerá por acaso.
O Al-Ittihad está reformulando o elenco para a próxima temporada, visto que não conquistou nenhum título na 2023/24. Assim, tem dispensado atletas em fim de contrato e demitiu inclusive o treinador Marcelo Gallardo, ex-River Plate.
O Al-Ittihad está reformulando o elenco para a próxima temporada. Sem títulos em 2023/24, o clube está dispensando jogadores em fim de contrato, e deve buscar novos reforços na janela de transferência. O treinador Marcelo Gallardo também faz parte da lista dos que não vão seguir em Jidá.