Paulinho Paula invocou o Michael Jordan e fez história no Vasco
O que o volante Paulinho, do Vasco, e o astro do basquete, Michael Jordan, teriam em comum tanto no futebol quanto nas quadras? De acordo com a apuração do ‘Atenção Vascaínos’, o jogador cruzmaltino atuou, diante do América-MG, na vitória da última segunda-feira (25), num sacrifício inimaginável.
Paulinho teria jogado com muita febre devido à uma virose que o infectou horas antes do encontro diante do Coelho. Assim como Jordan, que em 1997 ajudou seus companheiros a superarem o Utah Jazz na grande final da NBA. Na ocasião, o Chicago Bulls, equipe de Jordan empatava a série com os rivais em 2 a 2; o jogo em questão definiria o grande campeão daquela temporada.
Com incríveis 40 graus de febre, Michael fez sacrifícios, pensou em desistir, mas acabou com a partida, marcando 38 pontos e levando o Chicago ao título depois de uma vitória encurtadíssima, por 90 a 88.
Paulinho vem sendo um dos destaques da equipe de Ramón Díaz desde que chegou ao CT Moacyr Barbosa. Com muita entrega e vontade de vencer, o volante se tornou titular absoluto do Gigante, deixando outros jogadores que antes de sua chegada, eram titulares, no banco de reservas.
Paulinho e Zé Gabriel formam dupla invejável
Mesmo que às vezes uma dupla de volantes possa não ser efetiva nas ações durante todo o jogo, Ramón Díaz parece estar satisfeito com a presença de Paulinho e Zé Gabriel entre os 11 iniciais do Vasco. Os dois já são titulares há um bom tempo e não parece, que em algum momento, perderão o lugar no time titular do Gigante.