Paulo Bracks não para, e Vasco dá chapéu no Grêmio e no São Paulo

Em ritmo de trabalho intenso para reforçar o elenco vascaíno a partir do dia 3 de julho, Paulo Bracks é preciso e acerta com jogador que interessava à outros clubes. Serginho, que vê seu contrato com o Giresunspor terminar no fim de junho, assinou um pré-contrato com o Vasco.

O último adversário vascaíno também possuía interesse no meia: São Paulo negociava com o jogador mas foi mais devagar que o diretor de futebol do Gigante, Paulo Bracks. Outro brasileiro interessado em Serginho era o Grêmio, que no último domingo venceu o GreNal por 3 a 1.

Atualmente, o Vasco só conta com o argentino e meia Carabajal, que está emprestado pelo Santos. Mesmo assim, a alta cúpula vascaína já havia demonstrado o interesse em agregar ainda mais seu grupo de jogadores.

Veja o currículo e contrato do novo contratado do Vasco da Gama

Em meio a frustração depois de mais uma partida sem vencer neste Brasileirão, Vasco acerta com meia e agrada torcida vascaína. Serginho, no Giresunspor, desde 2020, vestirá a camisa cruzmaltina a partir de três de julho, quando a janela de transferências será reaberta para a inscrição de novos atletas. 

Tendo seu contrato finalizado em junho deste ano, o Vasco não perdeu tempo e já assinou um pré-contrato com o meio-campista. Pelo Giresunspor, Serginho já atuou por 92 vezes, fez 10 gols e contribuiu com outras 19 assistências em três temporadas no futebol da Turquia.

Antes de chegar ao clube turco, Serginho jogou na Macedônia do Norte, pelo Rabotnicki e também defendendo as cores do Shkupi 1927. Foram três temporadas pela Europa onde o meia atuou por 61 vezes, marcando 19 gols. Será a primeira vez que o jogador de 28 anos atuará no Brasil.