Paulo Bracks soltou a braba se o Vasco sustenta a Série A
Paulo Bracks, diretor esportivo do Vasco da Gama, falou sobre sua expectativa em relação ao início do Gigante da Colina no Campeonato Brasileiro em entrevista ao canal “Atenção, Vascaínos!”, realizada nesta segunda-feira (10). Segundo Bracks, a SAF investiu mais de R$ 100 milhões em reforços nesta janela.
“Nosso time titular, que tem atletas na faixa de idade de 25 a 29 anos e um acima de 30 que é o Alex, consegue sustentar bem a Série A. Temos no banco de reservas atletas de grande potencial, que precisam ser trabalhados, que são convocados para as seleções de base. Jogadores experientes precisam de um certo critério para vir dentro desse novo projeto”, disse Bracks.
“Agimos de forma rápida e efetiva no mercado, fizemos os movimentos que rascunhamos. Para uma reformulação ampla e radical como fizemos é preciso ter uma estratégia, e a nossa foi tentar solidificar a defesa. Dificilmente você vê um clube contratando dois goleiros, dois laterais-direitos, dois zagueiros pela direita, além de um zagueiro pela esquerda e um lateral-esquerdo”, completou.
“O orçamento disponibilizado no início do ano foi rigorosamente cumprido. Deixamos uma sobra. A entrada da venda do Andrey mais essa sobra serão usados em julho. Eu tenho uma reunião agora em abril na França com a 777 e esse orçamento será debatido. Eu vou brigar para ter mais orçamento para investimento, eu quero time forte. Em julho, espero que o grupo nos permita fazer um investimento pontual nas peças que nós estamos precisando e reivindicando”, finalizou.