Payet abre o jogo e admite conversa nos bastidores com estrela do Flamengo

Apresentado de forma oficial pelo Vasco na manhã desta sexta-feira (18), Dimitri Payet não temeu ao citar conversa com jogador do Flamengo. O meia francês admitiu que entrou em contato com o meia da equipe rubro-negra Gerson, para perguntar sobre como poderia se adaptar melhor ao Brasil, buscando referências do futebol no país.

Eu realmente conversei com o Gerson sim. Gerson que foi meu colega durante 2 anos, nós conversávamos muito. Aliás, eu fui um dos que ajudou muito o Gerson a se integrar quando ele chegou na França, então nada mais justo do que ligar pra ele e tentar saber um pouco mais sobre o Vasco. As perguntas que eu fiz eram mais em relação ao Vasco para que ele pudesse me falar um pouco como era estar aqui, jogar no Vasco.

Payet revela conversa com ex-companheiro de clube, Gerson

Payet ainda confirmou que Gerson deu sinal positivo para assinar com o Vasco, elogiando o clube cruzmaltino e deixando de lado a rivalidade existente entre as equipes. Outro jogador que Dimitri Payet teve contato foi ex-companheiro no futebol francês, que hoje, defende as cores do Botafogo.

Ele teceu comentários muito elogiosos ao clube. Ele e outros, como Luis Henrique, que jogou comigo na França e se encontra agora no Botafogo.

Payet também teve contato com o atacante do Botafogo, Luis Henrique

Qual a previsão para a estreia de Payet

Regularizando os documentos, a diretoria cruzmaltina prosseguirá com a inscrição de Payet no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ainda segundo a apuração, é possível que Payet possa estar disponível para estrear na partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão, quando o Vasco viaja para São Paulo, onde enfrentará o Palmeiras.

Porém, visto a necessidade de que Payet entre em forma física mínima para poder ser utilizado por Ramón Díaz, o Vasco deverá aguardar para promover a estreia do meia francês apenas no confronto diante do Bahia, pela 22ª rodada do Brasileirão, no encontro que acontece na capital baiana.