Payet entrou de férias mas foi flagrado com o manto do Vasco nas ruas do RJ
A temporada de 2023 acabou para o Vasco que conseguiu se livrar do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o elenco de férias, o meia Payet foi flagrado por torcedores vascaínos correndo na rua para manter sua forma física durante o período sem treinamentos e partidas.
Payet foi titular na vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, em São Januário, na última quarta (6). O francês ficou em campo até os 19 minutos da etapa final e deu lugar a Serginho, autor do gol que garantiu manutenção do Cruz-Maltino na elite do futebol brasileiro.
Desde agosto no Vasco, o camisa 10 chegou ao clube após um período de três meses sem entrar em campo. O meio-campista demorou a entrar em forma, mas seu profissionalismo e comprometimento sempre foi elogiado pela comissão técnica.
Dimitri Payet fez 17 jogos pelo Vasco, sete deles como titular. Com a camisa do Gigante da Colina, o francês marcou dois gols.
Confira as 25 contratações do Vasco da Gama no ano
Ao todo, 23 jogadores deixaram o clube antes do Brasileiro de 2023. O dirigente investiu cerca de R$ 100 milhões na contratação de 16 reforços na primeira janela.
- Goleiros: Ivan e Léo Jardim
- Zagueiros: Léo, Robson e Capasso
- Laterais: Lucas Piton, Pumita Rodríguez e Paulo Henrique
- Meias: De Lucca, Mateus Carvalho, Andrey, Jair, Carabajal
- Atacantes: Orellano, Pedro Raul e Rwan Cruz
Na segunda janela, sem o mesmo orçamento, o departamento de futebol precisou pedir adiantamento de parte do aporte da 777, previsto para setembro. O Vasco contratou nove jogadores e investiu mais de R$ 12 milhões em contratações.
- Zagueiros: Maicon e Medel
- Lateral-esquerdo: Jefferson
- Meias: Paulinho, Praxedes e Payet
- Atacantes: Serginho, Sebastián e Vegetti