Payet está ficando multimilionário com o salário que ganha no Vasco
Depois de passar por clubes como West Ham e Olympique de Marseille, Dimitri Payet chegou ao Vasco como a maior referência técnica e contratação do time em muitos anos. Desde então, o meia de 37 anos tem provado seu valor, que vai muito além do mérito esportivo. No sentido financeiro, o camisa 10 recebe um dos maiores salários do Brasil, cerca de R$ 1 milhão por mês. Ele fica atrás somente de Hulk e Dudu, que ganham R$ 2 milhões mensais.
Mesmo com o alto custo para os cofres Dimitri Payet será ainda mais importante para o time de Rafael Paiva. Além da técnica e a capacidade de mudar jogos, é esperado que o camisa 10 consiga atuar durante os 90 minutos (ou grande parte deles) com a lesão de Philippe Coutinho. Antes de se machucar, o camisa 11 alternava a regência do meio de campo cruzmaltino com o francês.
Quando Philippe Coutinho volta a atuar? Ex-médico do Vasco responde
Em entrevista ao canal “Atenção Vascaínos”, PC Andrade, ex-médico do Vasco, tirou essa dúvida. “As lesões musculares necessitam de um tratamento medicamentoso, fisioterápico, intenso em um atleta de futebol. O grande problema do retorno às atividades plenas, jogar uma partida, é cumprir o tempo de tratamento e o tempo para performar de novo. Uma lesão leve, grau 0, grau 1, deixa o atleta, em regra, pelo menos afastado de três a quatro semanas”, explicou.
Assim, além de não ter enfrentado Atlético-GO e Fluminense, o meia de 32 anos não joga contra Criciúma e Athletico-PR. É importante lembrar que após deixar o Al-Duhail, do Catar, o meia de 32 anos ficou dois meses sem atuar. Sua reestreia pelo Vasco aconteceu em 21 de julho, contra o Galo. Destas quatro partidas, três foram fora de casa, o que pode ter gerado mais desgaste por conta das viagens.