Payet fez o pedido oficial para não jogar pelo Vasco da Gama
Uma das principais referências técnicas do elenco, Dimitri Payet vinha de boas partidas com a camisa do Vasco. Importante contra Cuiabá e Bahia, o camisa 10 teve uma atuação apagada na derrota para o Botafogo, assim como o restante do time, e era esperado para o duelo contra o Fortaleza. Philippe Coutinho voltou aos relacionados, mas ainda com restrição de minutos.
Após o Clássico da Amizade, o meia francês sentiu um incômodo na coxa e foi preservado pela comissão técnica. No Rio de Janeiro, os exames não constataram lesão. Em Fortaleza, Coutinho entrou em campo por apenas 20 minutos e mostrou como Payet também era importante para o duelo. Mas se não havia lesão, por que o camisa 10 não foi para o jogo?
Payet pediu para não jogar, diz jornalista
Segundo Diogo Dantas, do jornal “O Globo”, Payet pediu para ficar fora da relação após sentir dores na coxa, mas a comissão não queria abrir mão de sua presença no time após o resultado dos exames de imagem. De qualquer forma, o meia não viajou com o elenco e Pablo Galdames foi o meia de criação titular de Rafael Paiva. Após a partida, o técnico falou um pouco mais sobre Coutinho e Payet.
“Eu tenho falado sempre que a gente tem de ter uma atenção diferente com eles. Coutinho sentiu aquela sequência que a gente teve entre semifinal de Copa do Brasil, dois jogos na chuva, e neste sábado ele tinha uma carga reduzida. E é um jogador diferente, mesmo com uma carga reduzida a gente sabia que ele é um jogador que pode decidir um jogo. Então, o cuidado que a gente está tendo com Payet e com Coutinho é o que a gente teve desde quando eles estão aqui”, afirmou Paiva.