Payet fez pedido de luxo e o Vasco teve que atender
Em busca de aumentar o nível dos treinos, o Vasco fez um novo investimento nos últimos dias. O clube comprou uma barreira automática, que pode ser programada através de um aplicativo. Com seis “bonecos”, o aparelho chega a até 2,40 metros de altura e é resistente ao clima e ao impacto das cobranças de falta dos jogadores.
A compra foi indicada por Dimitri Payet, que participou da fase de testes do produto da empresa francesa Technikfoot. Outro atleta que ajudou no desenvolvimento do projeto foi Cristiano Ronaldo. A tecnologia é utilizada em times como Real Madrid e Olympique de Marseille, ajudando no treinamento de jogadores de linha e goleiros, e levou 10 anos para ficar pronta.
Jogador do Vasco comenta sobre nova aquisição do clube
Em entrevista à VascoTV, o volante JP elogiou o novo “reforço” do Vasco. “É muito mais realista quando você vai bater a falta. Acho que vai facilitar muito o nosso dia a dia. Vamos conseguir aprimorar tanto as cobranças de falta quanto a preparação dos goleiros para essas situações, o que vai nos ajudar a marcar mais gols de bola parada”, afirmou o cria da base.
Além dele, o preparador de goleiros Mateus Famer falou sobre a barreira tecnológica. “Essa máquina é uma ferramenta importante não só para os atletas de linha, mas também para os goleiros. Podemos ajustá-la conforme a barreira que enfrentaremos no jogo, e isso torna os treinos muito mais realistas”, comentou.