Payet ficou irritado e desceu a lenha no futebol brasileiro
Com uma temporada de altos e baixos, Dimitri Payet tem sido uma das principais referências técnicas do Vasco ao longo dos jogos. No entanto, apesar de sua importância para o time e a boa relação com a torcida, o camisa 10 tem algumas reclamações a fazer. Em entrevista ao jornal francês “L’équipe”, o meia de 37 anos falou sobre sua adaptação ao Brasil e criticou o calendário do futebol nacional.
“O mais difícil foi o clima. Além disso, há o calendário, que é muito cheio no Brasil. Não jogamos nem na Sul-Americana nem na Copa Libertadores, mas conseguimos ter uma agenda cheia. Não sei como os jogadores que disputam essas copas conseguem, mas, para ser sincero, é muito, muito difícil”, afirmou.
Payet confirmou acordo com Olympique de Marseille
Outro assunto debatido foi o futuro do craque francês. Aos 37 anos, ele possui contrato com o Vasco até junho de 2025, mas não se vê perto da aposentadoria. Além disso, confirmou um retorno ao Olympique de Marseille no futuro. Ídolo do clube francês, Payet não deu detalhes sobre o acordo.
“Foi uma temporada muito boa (a última no Marselha). E no final, sim, houve a saída. Mas com o Marseille, é muito claro. É um negócio fechado. Portanto, haverá um retorno ao clube depois, e discutiremos mais tarde os detalhes do porquê ou como. Obviamente eu quero ajudar, quero ser útil para continuar ajudando o OM a crescer, mas sim, está assinado, então haverá um retorno”, disse o jogador.