Payet mal chegou ao Vasco e já virou carioca nato
Dimitri Payet chegou ao Vasco da Gama em agosto deste ano, depois de não renovar seu contrato com o Olympique de Marseille. Apesar de estar há pouco tempo no Brasil, a adaptação do francês está acontecendo de forma rápida.
O jogador está fazendo aulas particulares de português e já é capaz de falar algumas frases como “bom dia”, “boa tarde”, “boa noite” e “tudo bem, além de já pronunciar termos de jogo e palavrões. Outro fator que está ajudando na adaptação do francês é gostar da culinária brasileira, principalmente de arroz, feijão e farofa.
Payet tem quatro jogos pelo Vasco e uma assistência
Payet fez sua estreia pelo Vasco quando entrou em campo no segundo tempo do jogo contra o Bahia. Na ocasião, o Gigante da Colina conquistou o empate por 1 a 1, fora de casa, mas o francês quase deu uma assistência para Jair (muito criticado por perder a oportunidade). No jogo seguinte contra o Fluminense, Payet entrou em campo como titular. O meia ainda não ficou em campo por 90 minutos com a camisa vascaína.
Revelado pelo Saint-Pierroise, Payet marcou sua carreira como jogador no Olympique de Marseille. Foram duas passagens pelo clube da França, com 326 jogos, 78 gols marcados e 95 assistências.
Com o Vasco, Payet deu uma assistência na goleada contra o Coritiba. O placar final foi de 5 a 1, e o veterano participou do segundo gol, passando para Rossi marcar.
O próximo jogo do Vasco será o confronto contra o Santos, marcado para o dia 1 de outubro (domingo) às 16 horas. A partida acontece na Vila Belmiro.