Payet se antecipou a decisão do Vasco e já revelou o que quer para o futuro da carreira
Embora tenha começado 2024 em ótima forma física e técnica, Dimitri Payet não tem rendido tanto nos últimos jogos. Após o bom início no Campeonato Carioca, o camisa 10 sofreu com lesões e ainda não conseguiu uma grande sequência dentro de campo. Ele até chegou a entrar em campo no último sábado (19), contra o Atlético-MG, mas não conseguiu evitar a eliminação da Copa do Brasil.
Assim, por conta do seu alto salário (R$ 1,5 milhão), o meia não está garantido no Vasco para 2025. Segundo o “ge”, existe internamente o entendimento de que Payet não tem rendido o esperado e uma reunião para definir seu futuro acontecerá nos próximos meses. Vale lembrar que seu contrato vai até junho de 2025.
Mas e o que Payet quer?
Também insatisfeito com seu desempenho, o meia francês não gosta do espaço de pouco protagonismo que tem ocupado. No primeiro semestre, inclusive, ele cogitou deixar o Vasco por não ter se adaptado ao dia a dia do clube, além da distância da família influenciar nessa possível saída. Ele recebe a visita de sua esposa e seus filhos a cada três meses.
Apesar disso, de acordo com o “BTB Sports”, Payet pretende cumprir seu contrato em São Januário. De qualquer forma, uma extensão contratual está distante no momento. A nove jogos do fim do Campeonato Brasileiro para o Cruz-Maltino, o camisa 10 ainda tem tempo para justificar o fato de ser o jogador mais bem pago do elenco. Nessa temporada, foram 33 jogos, três gols e nove assistências.