Payet se descontrolou e deu confusão no Vasco da Gama
Após a derrota por 3×0 para o São Paulo, na quarta-feira (16), foi difícil encontrar algum ponto positivo nos comportamentos apresentados pelos jogadores do Vasco. Assim como no empate com o Juventude, o time pouco fez e mostrou a mesma desorganização dentro de campo. Agora são sete jogos sem vencer, sendo cinco pelo Brasileiro e dois pela Libertadores.
A má fase do time de Rafael Paiva e o descontentamento da torcida, inclusive, foram personificados através de Dimitri Payet. Após fazer uma partida ruim, a primeira como titular junto de Philippe Coutinho, o camisa 10 foi substituído por Rayan, aos 14 minutos do segundo tempo. Insatisfeito com a substituição, e talvez a própria atuação, o francês não teve a melhor das reações. Confira:
Por que escalar Payet e Coutinho juntos?
Essa foi a principal surpresa na escalação. Antes do jogo contra o São Paulo, os meias só atuaram juntos por 10 minutos, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Atlético-GO. Pelo Brasileiro, a dupla até começou bem, ajudando o Vasco a se defender através da posse e avançando em campo, mas a dificuldade em levar a bola até os camisas 10 e 11 prejudicaram a construção. Foi ao tentar buscar a bola na zaga, inclusive, que Payet deu um passe perigoso para Hugo Moura, que também errou e “ajudou” no gol de Luciano.
Após a partida, Rafael Paiva comentou sobre a escolha de escalar os dois meias entre os titulares. “Tentamos colocar Coutinho e Payet para ter um pouco mais de posse de bola, ter o controle do jogo em alguns momentos. Sofremos, em dois jogos, algo que tínhamos conseguido estabilizar: tomar gol cedo. De novo tomamos um gol cedo, que te prejudica muito na estratégia de tentar ficar mais com a bola”, explicou.