Payet simplesmente deu uma das assistências mais bonitas da história do futebol
Agora no Vasco, Dimitri Payet é definitivamente um dos grandes craques do futebol europeu. Com passagens por Le Havre, Saint Etienne, Lille, Olympique de Marseille e West Ham, o francês foi o jogador com mais chances criadas na última década entre as cinco ligas europeias. Ao todo, Payet criou 974 oportunidades entre 2010 e 2019, com Mesut Özil logo atrás (916).
Em 2016, quando estava no West Ham, da Inglaterra, o francês deu uma das maiores assistências da sua carreira. De letra, Payet deixou Antonio na cara do gol para marcar para os Hammers. Pelo clube inglês, ao todo, disputou 60 partidas e marcou 15 vezes, além de ter distribuído 20 assistências.
Chegada ao Vasco e saída do Marseille
Quando chegou ao Brasil, Payet demorou um pequeno período para entrar em plena forma física. Agora, com oito quilos a menos, o francês vive seu melhor momento no clube. Entre passes, dribles e gols, o camisa 10 tem tudo para marcar de vez seu nome na história do Vasco. Assim, em dezembro de 2023, contou sobre sua saída da França e o carinho que recebeu quando chegou ao Gigante da Colina.
“Era o que eu precisava. Depois de sair do Olympique de Marselha, não sei se eu teria me recuperado, mas amor que recebi aqui rapidamente trouxe um alívio para o meu coração, me levantou. Foi a primeira vez que recebo amor sem ter feito algo para consegui-lo. É curioso, mas ao mesmo tempo é incrível”, disse em entrevista ao canal francês “Téléfoot”.