Payet surpreende e faz pedid inusitado para os colegas do Vasco
O Vasco voltou a ganhar no Campeonato Brasileiro, e para alcançar o bom resultado, contou com boa atuação de Dimitri Payet. O francês marcou seu primeiro gol usando a camisa cruzmaltina, e no total, ele soma sete jogos, um tento e uma assistência (para o segundo gol da goleada sobre o Coritiba por 5 a 1).
“Ele é um cara que dispensa comentários, pela carreira dele. Trabalha muito, é um cara muito grupo, todo mundo acolheu, assim como ele acolheu todo mundo. A gente respeita, e ele nos respeita. Por mais que tenha essa dificuldade na comunicação, é um cara que está sempre sorrindo, amigo de todo mundo. Fiquei muito feliz por ele ter feito o gol, todo mundo abraçou ele”, disse Bruno Praxedes sobre o dia a dia com Payet.
Praxedes também foi creditado com a assistência para o jogador francês e também brincou com essa situação:
“Falei para o Alex Teixeira e para o Maicon avisarem a ele porque a comunicação estava difícil. Eu acho que ele estava fingindo não entender e falei para ele fazer o pix”.
Payet fez seu primeiro gol com a camisa do Vasco
Um dos motivos que Payet vem se adaptando bem ao dia a dia do Vasco é sua boa relação com os colegas. Sua dedicação para aprender a cultura local é tão grande, que ele pede para os companheiros falarem com ele em português, mesmo sem entender grande parte do idioma.
“O Payet é uma referência dentro e fora de campo. Admiro muito quando a pessoa é humana, e o Payet é humano demais. Aprendo todo dia com ele. Ele fez o gol e correu para abraçar o Alex Teixeira. Depois todo mundo foi abraçar ele. Um cara querido pelo grupo, veio para somar, não tem vaidade alguma. Um cara extraordinário, todo mundo aqui dentro sabe disso. O Payet merece porque, além de um grande atleta e de ser um craque de futebol, ele é uma grande pessoa”, disse Léo sobre Payet.