Payet tomou atitude por trás das câmeras e mostrou que é um grande líder
Na última segunda-feira (28), Dimitri Payet voltou ao time titular do Vasco em grande estilo. Além de marcar dois gols na vitória por 3×2 sobre o Bahia, o camisa 10 orquestrou o meio de campo cruzmaltino. E outra ação dele chamou a atenção dos torcedores após o jogo.
Eleito o Melhor em Campo, Payet resolveu não ficar com o prêmio. No vestiário, o francês de 37 anos entregou o troféu para Rayan, de 18 anos, que foi titular no lugar de Vegetti. Em suas redes sociais, o Cria da Colina agradeceu o gesto do companheiro: “Obrigado, Payet, por me dar o troféu de craque do jogo que você ganhou. Vou guardar esse presente com muito carinho. É uma honra aprender e jogar com você com essa camisa que tanto amo”.
Vasco nunca perdeu partidas em que Payet participou diretamente de gols
Mesmo com muitos questionamentos sobre sua permanência nos últimos dias, Dimitri Payet voltou rapidamente a mostrar porque deve ficar no Vasco. Com dois gols diante do Bahia, o camisa 10 aumentou uma marca especial: o clube carioca nunca perdeu uma partida em que o meia participou diretamente de um gol.
Até o momento, foram 13 jogos, com nove vitórias e quatro empates. Nesse recorte, Payet marcou sete gols e distribuiu 10 assistências. Ao todo, o francês de 37 anos entrou em campo com a Cruz de Malta em 52 oportunidades. Vale lembrar que seu contrato é válido até junho de 2025.