Payet tomou atitude que coloca ele como o maior ídolo do Brasileirão em 2024
Com gols, assistências e dribles, Payet tem tido um ótimo início de temporada no Vasco. Assim, em 2024, o camisa 10 pode escrever de vez seu nome na história do clube. Em campo, não há dúvidas de que o francês tem capacidade de marcar época em São Januário. Essa capacidade, inclusive, se estendeu para além das quatro linhas.
Isso porque nesta terça-feira (05), o meio-campista teve uma bela atitude ao passar pelo Into (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia) e visitar crianças que estão internadas na pediatria. Além da passagem, Payet levou brinquedos e deu autógrafos para os pequenos em tratamento.
Payet comenta sobre motivos que o fizeram escolher o Vasco
O interesse por causas sociais, no entanto, não é surpresa para Dimitri Payet. O francês, por sua vez, já disse que escolheu o Vasco por conta dessa luta pelas mesmas causas.
“Por que escolhi o Vasco? Porque sei que é um gigante e não só no Brasil, mas muito conhecido na França. É um clube lendário e histórico. Conhecemos a história de Romário, Edmundo, Juninho Pernambucano, Dinamite e tem uma questão além, da luta do Vasco contra o racismo. É uma escolha que vai nesse sentido”, afirmou Payet na época de sua apresentação, em julho de 2023.
Além da história do clube, o camisa 10 comentou que os torcedores do Vasco também foram um fator crucial na na escolha. O meia também comentou sobre a música criada para ele na época e disse que, mesmo sem entender, cantaria junto dos vascaínos.
“O Marselha e o Vasco são times que enchem o estádio, é raro ver vazio. Essa emoção e peso da torcida fazem a diferença. Em relação à música, meu português ainda não permite entender, mas percebi que falavam meu nome, gostei e espero poder cantar com vocês em breve”, disse.