Payet vai jogar as Olimpiadas pela França?
Depois de participar de dois dos três gols do Vasco na última quinta-feira (07), na classificação sobre o Água Santa na Copa do Brasil, Payet reafirmou mais uma vez sua boa temporada em 2024. Depois de entrar em forma depois das férias, o camisa 10 tem tido grandes atuações no time de Ramón Díaz, que também tem vivido bom momento.
Recentemente, em entrevista ao jornal Francês L’Équipe, Payet comentou sobre vários assuntos, mas um deles chamou a atenção de vascaínos e franceses. Isso porque o meio-campista se colocou à disposição de Thierry Henry, técnico da seleção francesa que irá disputar as olimpíadas.
Confira a fala de Dimitri Payet
“Só há três vagas. Estou à disposição da França. Sei o que é jogar uma Eurocopa no meu país e foi extraordinário. Por outro lado, não sei como é competir nas Olimpíadas. Como francês, adoraria ter essa experiência. Eu gostaria disso, sim. Estou à disposição da seleção francesa, seja ela qual for. Veremos. Há um treinador que vai fazer as suas escolhas, estou confortável com isso”, disse o craque cruzmaltino.
Assim, mesmo com a idade avançada, Payet demonstra sua gana de vencer, seja no futebol de clubes ou de seleções. Pela França, o jogador de 36 anos disputou a Eurocopa de 2016, onde a seleção ficou com o vice-campeonato. Além disso, era cotado para disputar a Copa do Mundo de 2018, na qual ficou de fora por conta de uma lesão na véspera da competição.
Nessa final de semana, no domingo (10), às 18:30, no Maracanã, Payet tem a chance de ficar próximo de conquistar seu primeiro título com o Vasco. O Gigante da Colina enfrenta o Nova Iguaçu pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca.