Pec mal chegou nos Estados Unidos e já deu dor de cabeça para o Messi
Mesmo com pouco tempo de Major League Soccer (MLS), Gabriel Pec já incomodou Lionel Messi. No último domingo (25), o atacante de 23 anos fez sua estreia pelo LA Galaxy e ficou em campo por 20 minutos. Mesmo com pouco tempo de jogo, o camisa 11 conseguiu dificultar a vida de Jordi Alba, lateral do Inter Miami. Além disso, arranjou uma pequena confusão com Busquets perto do fim da partida.
Já com Messi, Pec interrompeu uma jogada ao interceptar seu passe. Tendo a recomposição defensiva como um de seus pontos fortes, a torcida cruzmaltina logo lembrou de seus tempos de Vasco. Na oportunidade, o ponta era escalado junto com Lucas Figueiredo e ambos desempenhavam um importante papel defensivo. Em 2022, o “protocolo Pec/Figueiredo” foi utilizado muitas vezes.
Mesmo distante, Gabriel Pec segue com carinho de torcedores do Vasco
Em outro país, dificilmente Gabriel Pec voltará ao gramado de São Januário tão cedo. Seja por seu potencial ou pela recente venda aos Estados Unidos, o camisa 11 deve demorar para voltar para casa. Contudo, é certo que o carinho dos vascaínos vai acompanhá-lo aonde for. Além do comentário acima, muitos torcedores acompanharam e torceram por Pec no jogo, cenário que deve se repetir em outras oportunidades.
O carinho, por sua vez, é recíproco. Com sua saída quase sacramentada, Gabriel Pec comentou sobre sua relação com os vascaínos. Vale lembrar que o atleta de 23 anos estava no Gigante da Colina desde os 14, quando ainda era criança.
“Quero agradecer o carinho que venho recebendo, sei que eles me criticaram bastante, mas as críticas foram para eu evoluir. Sei que lá no fundo sempre tiveram carinho por mim. Sobre a torcida do Vasco, não tenho palavras. Cada jogo é uma emoção diferente. Fico muito feliz pelo carinho que estou recebendo e quero dizer que amo muito o Vasco, amo muito a torcida vascaína”, afirmou o camisa 11.