Pedrinho age nos bastidores e chefão do Vasco deve cair nos próximos dias
A goleada sofrida para o Flamengo estremeceu os bastidores do Vasco da Gama. Depois da maior derrota cruzmaltina na história do Clássico dos Milhões, Pedrinho, presidente do clube, faz suas primeiras alterações no departamento de futebol, visto que possui o controle da SAF após decisão da Justiça. Uma delas foi a contratação de Felipe para o cargo de diretor-técnico do clube, mas as mudanças não devem parar por aí.
Segundo o canal “Atenção Vascaínos”, o CEO Lúcio Barbosa pode deixar o Vasco. Criticado pelos resultados dentro e fora de campo, o executivo não estará com a delegação nos próximos jogos e a tendência é que ele saia do clube. Ele está no cargo desde a saída de Luiz Mello, em julho de 2023.
Vasco anuncia novo diretor-técnico
Na tarde desta quinta-feira, o Vasco anunciou Felipe, ídolo do clube, como novo diretor-técnico cruzmaltino. No início do ano, Pedrinho já havia indicado a contratação do Maestro para assumir um cargo na comissão técnica, o que não aconteceu. Assim, com o controle do futebol vascaíno nas mãos, o mandatário enfim incorporou o ex-jogador ao quadro de funcionários do Gigante da Colina.
Felipe atuará ao lado do diretor-executivo da SAF, Pedro Martins, e ambos vão se reportar ao Conselho de Administração da SAF. A principal função do ídolo será intermediar a relação entre jogadores, comissão técnica e direção. Em vídeo publicado nas redes sociais do clube associativo, Pedrinho admitiu ter antecipado a chegada do Maestro por conta da derrota por 6×1 para o Flamengo.