Pedrinho agiu nos bastidores para contratar um dos melhores jogadores do Brasileirão 2024 para o Vasco

Com o fim da procura por um novo técnico, o Vasco da Gama volta a focar exclusivamente no mercado de atletas. Após encaminhar a contratação do meio-campista Tchê Tchê e o zagueiro Lucas Freitas, a diretoria cruzmaltina parece estar perto de acertar com um jogador para o ataque, que acumulou desempenhos ruins após as lesões de David e Adson.

Segundo Vinicius Furlan, o Vasco da Gama avançou nas conversas por Tomás Cuello, atacante argentino do Athletico-PR. Aos 24 anos, o camisa 28 teve bons números na última temporada. Ele disputou 61 partidas, anotando cinco gols e 13 assistências.

E as saídas?

Enquanto novos jogadores chegam ao elenco, outros obviamente precisam sair. Até o momento, Robert Rojas, Pablo Galdames e Rossi foram os únicos liberados pelo clube. No entanto, o clube negocia um novo empréstimo de Zé Gabriel ao Coritiba e uma possível ida de Léo ao Athletico-PR.

O Vasco tentou incluir o zagueiro na negociação por Cuello, mas o Furacão recuou por conta desses moldes. Apesar disso, a equipe paranaense tem interesse na contratação do defensor e formalizou uma proposta. Além dos nomes citados, o Cruz-Maltino deve fazer uma grande venda na próxima janela de transferências.

Na quarta-feira (18), o atacante Rayan, de 18 anos, confirmou que existem negociações para sua saída em 2025. Segundo o portal “Calcio Mercato”, a Fiorentina, da Itália, está disposta a pagar 14 milhões de euros (R$ 88 milhões) pelo Cria da Colina. Desde que subiu para o time profissional, em 2023, o camisa 77 disputou 41 jogos, anotando três gols e uma assistência.