Pedrinho agiu rápido e decidiu os 3 nomes que podem treinar o Vasco em 2025

Na segunda-feira (25), Pedrinho confirmou Felipe Maestro como técnico do Vasco. No entanto, a mudança de cargo do diretor técnico só irá durar três jogos (Atlético-GO, Atlético-MG e Cuiabá). Ao fim do Campeonato Brasileiro, um novo nome deve assumir o comando do time. Mas quem será?

Segundo o “ge”, a diretoria fez sondagens por três nomes: Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernan Crespo. O primeiro, aos 54 anos, passou pelo RB Bragantino recentemente e está livre no mercado. Quinteros, por sua vez, comanda o Veléz Sarsfield e fez grande parte de sua carreira na Bolívia. Já Hernan Crespo, ex-São Paulo, está sem clube após deixar o Al Ain, dos Emirados Árabes.

Marcelo Sant’Ana comenta sobre janela de transferência do Vasco: “foi de correção”

Outro ponto debatido na entrevista coletiva foi a atuação da diretoria na janela de transferências do meio do ano, a primeira da gestão do clube associativo. Na oportunidade, seis nomes foram contratados: Emerson Rodríguez, Jean David, Maxime Dominguez, Philippe Coutinho, Alex Teixeira e Souza. No entanto, até o momento, apenas Coutinho e Rodríguez tem figurado constantemente entre os titulares, resultando em diversas críticas a Marcelo Sant’Ana, um dos responsáveis pelas transferências.

Perguntado sobre a ida do Vasco ao mercado, o diretor-executivo do clube afirmou que foi uma “janela de correção”.  “A janela do meio do ano foi uma de correção no Vasco. Desde o meu anúncio até o fechamento, tivemos a decisão de efetivar o Paiva como treinador, e naquele primeiro recorte tínhamos uma campanha com dez vitórias, três empates e duas derrotas, que nos sinalizou onde poderíamos ou não atacar o mercado. Ficamos na dívida, sim, de contratar um zagueiro, que buscamos. Mas dentro da realidade financeira do Vasco, os nomes colocados não cabiam. Tomamos as decisões com base naquele contexto”, afirmou Marcelo.