Pedrinho agiu rápido e já achou qual zagueiro ele quer contratar para o Vasco
Mesmo após gastar mais de R$ 100 milhões em contratações no início do ano, o Vasco chegou à segunda janela de transferências com muitas carências para resolver e uma prioridade: reforçar a zaga. Nomes como Coutinho, Maxime Dominguez e Jean David foram contratados, resolvendo as lacunas do meio para frente. No entanto, o mercado fechou na última segunda-feira (2) e nenhum zagueiro desembarcou em São Januário.
Agora, a diretoria Cruz-Maltina corre para aproveitar uma “brecha” no regulamento da Série A. Jogadores livres podem ser inscritos nas competições nacionais até a próxima segunda-feira (9), além do limite de oito trocas de atletas do elenco atual. Assim, Pedrinho e seus pares correm contra o tempo para fechar com um zagueiro que possa ser titular ao lado de João Victor, que já não enfrenta Athletico-PR (11/09) e Flamengo (15/09) por suspensão.
Vasco se aproxima de zagueiro com passagens pelo futebol europeu
Segundo o portal “Bolavip”, o Cruz-Maltino buscou informações sobre Wallace, ex-defensor da Lazio, da Itália. Aos 29 anos, o jogador está livre no mercado desde que deixou Al Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes Unidos. Ele possui o interesse em atuar no Brasil e aguarda propostas, enquanto o Vasco buscou informações sobre sua condição física para avançar no negócio.
Outra possibilidade é Tiago Ilori, ex-Liverpool, Sporting, Reading e Aston Villa. De acordo com a “Agência RTI Esporte”, o defensor português agrada à diretoria e vê com bons olhos jogar no Brasil. Sem clube desde que deixou o Belenenses, de Portugal, o atleta de 31 anos tem treinado de maneira independente, mas com a companhia de uma equipe multidisciplinar.