Pedrinho começou a agir para 2025 e encaminhou pacotão de 3 reforços para o Vasco
Na última quinta-feira (14), Pedrinho foi questionado sobre diversos assuntos referentes à temporada do Vasco: reforma de São Januário, venda da SAF e reestruturação financeira. No entanto, um desses temas certamente gerou mais especulações do que qualquer outro: a janela de transferências de 2025.
Após ser duramente criticado pela torcida após sua primeira janela à frente do Vasco, o presidente do clube comentou sobre uma suposta inércia no mercado. “Como que o Vasco não está mexendo? A gente trabalha com futebol, planejamento com três meses de antecedência”, disse. E essa fala foi suficiente para as movimentações de nomes começarem, mesmo a quase dois meses da abertura da primeira janela de 2025 (02/01 a 28/02).
Trio de jogadores no Vasco? Saiba mais
De acordo com o portal “Cifut Brasil”, o Cruz-Maltino mira a contratação de três atletas: Matheus Thuler, Léo Chú e Matías Vargas. Embora o interesse no trio ainda não tenha se confirmado, vale buscar o desempenho de cada um nos últimos jogos.
Aos 25 anos, o zagueiro Thuler, ex-Flamengo, defende o Vissel Kobe, do Japão. Após deixar o Montpellier, da França, em 2022, o jogador soma 80 jogos em três temporadas com a camisa do time japonês. Já o atacante Léo Chú, por sua vez, defendeu Ceará e Grêmio no Brasil. Em 2021, foi vendido ao Seattle Sounders, dos Estados Unidos. Aos 24 anos, ele soma 93 jogos, oito gols e 13 assistências nas últimas quatro temporadas.
Por último, mas não menos importante, está Matías Vargas. Com 27 anos, o atacante do Shanghai port, da China, nunca passou pelo Brasil. Entre 2015 e 2022, defendeu Veléz Sarsfield, Espanyol e Adana Demirspor. No futebol chinês há três temporadas, o argentino vive sua melhor fase em 2024: já são 15 gols e 12 assistências em 34 jogos, superando 2022 e 2023, quando anotou dois gols e nove assistências em 47 partidas.