Pedrinho começou a fazer a limpa no Vasco e definiu a saída de 3 jogadores para economizar R$ 1 milhão nos salários
A um jogo do fim da temporada, o Vasco já começou a se planejar visando 2025. Com o retorno à Copa Sul-Americana após três anos, o Cruz-Maltino definiu a situação de três jogadores para poder iniciar a busca por reforços no mercado.
Segundo o canal “Atenção, Vascaínos!”, Galdames, Rojas e Rossi foram liberados de qualquer atividade após o treino da última terça-feira (03). Com contrato até dezembro, o trio está fora dos planos do clube e não renovará para a próxima temporada, abrindo um espaço de cerca de R$ 1 milhão na folha salarial.
Felipe falou sobre possível saída de outro trio
Após a vitória por 2×0 diante do Atlético-MG, Felipe foi questionado se a ausência de Jean David, Emerson Rodríguez e Victor Luis na lista de relacionados indicava a saída dos três de São Januário. O mesmo aconteceu com Galdames, Robert Rojas e Rossi, mas, segundo o treinador interino, por motivos diferentes.
“São coisas diferentes. No jogo passado, foram escolhas técnicas minhas (Rojas, Rossi e Galdames). Para essa partida, avisamos aos atletas que não vão fazer mais parte do planejamento de 2025. O Emerson foi escolha técnica. Para o jogo de hoje, jogadores que não vão fazer mais parte do planejamento, junto com minhas escolhas técnicas, ficaram de fora. Nesse caso, principalmente de Galdames, Rojas e Rossi, eram jogadores com quem não estávamos contando. Como entramos em dezembro, preferimos, em respeito aos atletas, comunicá-los para que eles possam seguir a vida deles” disse o ex-jogador do Cruz-Maltino.