Pedrinho confirmou em entrevista: Vai chegar caminhão de reforços no Vasco da Gama
Nesta quarta-feira (27), Pedrinho, ídolo e presidente do Vasco, convocou uma entrevista coletiva para esclarecer alguns itens na relação com a 777 Partners, detentora de 70% da SAF cruzmaltina. Contudo, o mandatário também falou sobre a situação das modalidades que são responsabilidades da associação.
O basquete, por exemplo, sofreu uma pausa nas categorias de base por conta das Certificações Negativas de Débitos (CNDs). Durante a entrevista, Pedrinho esclareceu que as atividades retornariam. Outra dúvida sanada foi a situação do time de futsal do Vasco, que correu o risco de não participar das principais competições do cenário nacional.
O futsal cruzmaltino vai parar?
Segundo Pedrinho, a resposta é: não. O presidente assegurou a continuidade do projeto, confirmada pelo canal Atenção Vascaínos. De acordo com o portal, o Vasco já tem uma planificação de reforços e vai disputar as competições nacionais.
“Com relação ao futebol de salão, as pessoas são muito ansiosas pra causar problemas. Eu não queria falar da gestão anterior, mas encontramos um clube completamente desfigurado financeiramente. Podem ficar tranquilos que a inscrição (do futsal) é até 1º de abril, pelo menos é o que foi me passado pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal). Se tudo ocorrer dentro de uma normalidade, vamos disputar o futebol de salão, para tristeza de muitos”, disse Pedrinho.
Entretanto, o ex-jogador frisou que não colocará as finanças do clube em risco para seguir com a modalidade. “Mas também assim, se houver algum problema, se for causar algum dano financeiro ao clube, não vamos jogar. Simples assim. Quando nós estivermos estruturados, com todas as certidões, que eram os nossos projetos, o Vasco vai participar de todas as modalidades de forma responsável”, concluiu.