Pedrinho deixou o melhor para o final do ano e acionou os contatos para contratar Tiquinho Soares
O Vasco da Gama fez uma consulta ao estafe de Tiquinho Soares no último final de semana, visando entender as projeções do atacante do Botafogo para 2025 e como ele vê sua carreira nos próximos anos.
A intenção do clube carioca é saber mais sobre a situação do jogador e avaliar a possibilidade de um futuro reforço para o elenco. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Vasco.
Vasco consulta estafe de Tiquinho Soares, mas ainda não há proposta oficial
No entanto, a Agência RTI Esporte apurou que não houve uma proposta oficial até o momento. A consulta foi uma forma de colher informações para, caso a negociação evolua, o Vasco possa tomar uma decisão mais assertiva. Atualmente, o clube conta com Pablo Vegetti para a posição, mas busca um nome que tenha condições de disputar uma vaga no time titular.
Caso a consulta se transforme em uma proposta formal, a direção do futebol do Vasco aposta na boa relação com John Textor, proprietário do Botafogo, para facilitar a negociação. Tiquinho Soares tem contrato com o alvinegro até dezembro de 2026, e o clube não estipulou um valor específico para negociá-lo.
Embora tenha perdido espaço com a chegada de Igor Jesus, Tiquinho não é considerado negociável pelo Botafogo. No final de 2023, o clube recusou uma proposta de R$ 33 milhões pelo atacante, que segue valorizado no mercado. Recentemente, Santos e Fluminense também fizeram consultas, mas as tratativas não avançaram para propostas oficiais.
O Vasco, por sua vez, sabe que convencer o Botafogo a liberar Tiquinho Soares não será uma tarefa fácil, devido ao alto salário do jogador e à sua identificação com a torcida alvinegra. Mesmo assim, o clube aguarda uma resposta do estafe do atacante para decidir se avançará com uma proposta oficial.