Pedrinho deixou o Vasco de lado para fechar com outro time do Rio
Nas últimas horas, Pedrinho anunciou sua saída da Globo, impactando a todos no cenário do futebol brasileiro, acostumados a vê-lo na televisão. Agora, o ídolo da torcida cruzmaltina concorrerá à presidência do Vasco, nas eleições que devem ocorrer na segunda semana de novembro deste ano.
Mas, em 2012, Pedrinho surpreendeu ainda mais, ao anunciar sua ida à um clube do Rio de Janeiro, que não era o Vasco. O ex-jogador de futebol acertou, na época, contrato com o Olaria, por apenas seis meses. Em sua apresentação, seu amigo Felipe, também ídolo da torcida vascaína, esteve presente.
A gente sempre conversa, pois temos uma amizade de muito tempo. Ele é um cara que sempre sentiu as críticas. Agora ele volta mais amadurecido e vai se divertir, mas com responsabilidade
Disse seu amigo, Felipe, na sua apresentação
Pedrinho já tinha se aposentado, mas decidiu retornar aos gramados
Pedrinho, ex-meia do Vasco, ainda deixou clara sua satisfação em poder voltar ao futebol quando já tinha se aposentado, para vestir a camisa do Olaria. Ele afirmou que a decisão foi a mais acertada possível, quando recebeu o carinho de todos ao redor do clube.
Voltei para o futebol pela paixão pelo esporte. Tenho muito que me preparar ainda, mas não quero jogar por nome ou por dinheiro. Quero fazer o Olaria ir o mais longe que ele conseguir. São muitos jogadores que passam pelo clube, é difícil lembrar de todos. Eu tenho recebido um carinho muito grande do Vasco e não posso reclamar. A mim, isso (falta de valorização) não se aplica
Declarou Pedrinho