Pedrinho dormiu no ponto e Vasco perdeu reforço para rival da Série A

Com a primeira janela de transferências de 2025 começando no dia 3 de janeiro, o Vasco segue mapeando possíveis reforços no mercado. Diante da falta de investimento na SAF, o clube tem focado em aproveitar as “oportunidades de mercado”, ou seja, jogadores que chegariam em São Januário por um custo pequeno e conseguiriam entregar bons desempenhos. No entanto, Pedrinho parece ter perdido uma dessas oportunidades.

Isso porque o volante Dieguinho, que atuou no Goiás em 2024, acertou com o Ceará para a Série A de 2025. A informação é do jornalista André Almeida. Especulado no Vasco, o meio-campista também pode atuar como lateral-direito e entrou em campo em 51 oportunidades na última temporada.

Sem aporte, como o Vasco irá manter as contas em dia?

Além de buscar reforços, o Vasco também precisa de verba para melhorar sua estrutura, contratar um novo técnico e abater dívidas antigas. Mas como o clube irá fazer isso? Ainda em busca de um investidor, Pedrinho afirmou que segue com o plano de reestruturação financeira e explicou que não pode gastar levando em conta a chegada de uma injeção monetária incerta.

“Ao mesmo tempo que a gente tem conversas com investidores, eu preciso fazer uma reestruturação financeira através de uma mediação, a medida cautelar deu uma pausa nas execuções. Com isso, ganhamos um respiro. Isso gerou muita gasolina para o início da próxima temporada, ainda tem questão de cota de TV, premiação do Brasileiro”, iniciou o mandatário, em entrevista ao canal “Fanático Vascaíno”.

Assim, segundo ele, o clube tem garantias de autossustentabilidade até março. “Isso nos dá uma garantia no mínimo de mais três meses Paralelo a isso, a expectativa é encontrar um investidor nesse período. Se isso não acontecer, eu vou ter que reestruturar o Vasco da mesma forma”, concluiu.