Pedrinho está sem chão: Gigante está querendo tomar a maior joia do Vasco da Gama
Mesmo com a janela de transferências fechada, os clubes começam seus planejamentos para a próxima temporada. Assim, além de se preocupar com a contratação de reforços, ponto muito questionado pela torcida, o Vasco também precisa voltar suas atenções para possíveis vendas.
Isso porque, nos últimos dias, a Fiorentina, da Itália, fez sondagens pelo atacante Rayan, de 18 anos. Considerado uma das maiores promessas do clube, o camisa 77 já vinha sendo monitorado por John Textor, dono do Botafogo e do Lyon, e pelo Anderlecht, da Bélgica. A informação é do jornalista Nicolò Schira, que afirmou que as conversas estão em andamento. Vale lembrar que a multa rescisória do Cria da Colina gira em torno de R$ 493 milhões.
Jorge Nicola fala sobre negociação de Rayan
No jogo contra o São Paulo, na quarta-feira (16), Rayan chegou a entrar em campo. Aos 14 minutos do segundo tempo, Rafael Paiva colocou o atacante no lugar de Dimitri Payet, mas pouco interferiu no resultado da partida. A derrota por 3×0 para o time paulista, inclusive, pode ter sido uma das últimas aparições do atacante com a camisa do Vasco.
“Rayan vive seus últimos dias com a camisa do Vasco. O Anderlecht, da Bélgica, segue interessado no jogador. No meio do ano, uma proposta de 8 milhões de euros foi recusada (cerca de R$ 49 milhões na cotação atual). Conversei com um dirigente vascaíno, que assegurou que ninguém foi procurado pela Fiorentina, mas que o Vasco precisa de uma grande venda”, afirmou o jornalista. Desde que chegou ao time profissional, em 2023, Rayan soma 35 partidas, três gols e uma assistência com a Cruz de Malta.