Pedrinho fez a limpa no Vasco da Gama: 5 jogadores vão sair do clube
Após as contratações de Alex Teixeira, Philippe Coutinho, Souza e Emerson Rodríguez, o Vasco segue no mercado de transferências em busca de oportunidades. Contudo, Pedrinho e seus pares precisarão de criatividade para suprir as carências do elenco. Após não encontrar nenhuma reserva orçamentária para contratações por parte da 777 Partners, a diretoria busca aliviar a folha salarial para se movimentar na janela.
Em um primeiro momento, o Cruz-Maltino queria emprestar atletas e deixar de arcar com seus salários. Isso aconteceu com Clayton Silva, emprestado ao Rio Ave, de Portugal. Entretanto, de acordo com o jornalista Adilio Avelar, o clube estuda pagar parte dos vencimentos mensais para aliviar parcialmente a folha salarial. Nesse sentido, nomes como Rossi, Serginho, Zé Gabriel, Galdames e Praxedes, sem espaço no time de Rafael Paiva, estão próximos de deixar São Januário.
Especulado no Universidad Católica, Galdames nega proposta de time chileno
Após o empate em 2×2 contra o RB Bragantino, Pablo Galdames concedeu uma entrevista ao jornalista chileno José Tomás Fernández Pumarino. Durante a conversa, o meio-campista do Vasco da Gama negou ter recebido qualquer proposta recente do Universidad Católica. Galdames mencionou que houve uma proposta no início do ano, mas na época ele já havia firmado um acordo com o Cruz-Maltino, reforçando que no momento não há nenhuma negociação em andamento.
“Nesta janela não me ligaram da Católica. Nem ao meu representante nem a mim. Não sei quem está publicando essas notícias, pois são falsas. Em janeiro, antes de vir, tive uma conversa, falei com Nico Nuñez (ex-treinador da Católica), mas quando me ligaram já estava praticamente fechado com o Vasco. Agradeci o interesse. Considero que Católica é um dos clubes que melhor trabalha no futebol chileno”, disse Galdames.