Pedrinho fez oferta milionária para trazer novo zagueiro ao Vasco e chegou a um desfecho final

Não é exagero afirmar que o principal foco do Vasco no mercado de transferências é reforçar a zaga. Após um ano de goleadas históricas e 56 gols sofridos ao longo do Brasileirão, a diretoria trabalha para trazer um nome que assuma a titularidade ao lado de João Victor. Até o momento, dois zagueiros já estão acertados com o clube carioca: Lucas Freitas e Lucas Oliveira. Mas as investidas não param por aí.

De acordo com o canal “Atenção, Vascaínos!”, o Cruz-Maltino abriu negociações por Pedro Henrique, do RB Bragantino e chegou a fazer uma proposta pelo jogador de 29 anos. A oferta envolvia o zagueiro Léo, vendido para o Athletico-PR, e uma compensação de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões). No entanto, o time paulista recusou a investida.

Vasco mira outros dois zagueiros no mercado

Além de Pedro Henrique, o Gigante da Colina também negocia com Fabián Balbuena, do Dínamo de Moscou, e Mauricio Lemos, do Atlético-MG. Enquanto o paraguaio de 33 anos é um pedido de Fábio Carille, que trabalhou com o jogador no Corinthians, o uruguaio de 29 anos está na mira do Vasco desde o meio de 2024.

Na época, Pedrinho chegou a admitir ter feito uma oferta por Lemos, que está fora dos planos do Galo, mas as conversas não avançaram. Agora, o Cruz-Maltino tenta uma nova investida pelo zagueiro. Ainda de acordo com o portal anteriormente citado, a ideia da diretoria é contratar mais dois atletas que briguem por uma vaga no time titular, visto que Lucas Freitas e Lucas Oliveira chegam para compôr o elenco.