Pedrinho foi até a Argentina buscar “Novo Vegetti” para o Vasco
Com a saída de Clayton Silva para o Rio Ave, de Portugal, o Vasco voltou novamente seus olhos para o mercado em busca de uma nova companhia para Pablo Vegetti. Contratado junto ao Casa Pia, também de Portugal, o camisa 9 teve poucas oportunidades com a camisa cruzmaltina. Desde março, quando chegou ao clube, foram apenas oito jogos, sendo dois como titular.
Nesse sentido, Pedrinho e seus pares estudam a contratação de Santiago Rodríguez, do Instituto Atlético Central Córdoba, da Argentina. De acordo com os portais “Na Torcida Vascaínos” e “Vascainos.net”, o clube precisaria desembolsar cerca de R$ 10 milhões para concretizar a transferência do atleta de 26 anos.
Negociações por Santiago Rodríguez avançam
Para além do interesse, a diretoria vascaína entrou em contato com o estafe do atacante argentino e perguntou sobre a possibilidade da transferência. O molde escolhido é o de empréstimo, visto que o clube não deve gastar parte do orçamento com compra de jogadores nesse momento.
O agente do atleta, por sua vez, respondeu de forma positiva e o Vasco irá aprofundar a análise da contratação. Isso porque o Cruz-Maltino quer ter certeza que vale a pena o esforço para concretizar a transferência do argentino. Nesta temporada, Santiago Rodríguez disputou 19 jogos, com sete gols e uma assistência. As informações são do portal “Na Torcida Vascaínos”.
Enquanto o novo companheiro de Pablo Vegetti não chega, o camisa 99 divide as responsabilidades com o Lucas Piton. Ao marcar contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, o lateral-esquerdo chegou a seis gols e se tornou o vice-artilheiro do Vasco na temporada. Vegetti, por sua vez, possui 15 gols marcados.