Pedrinho foi direto e reto: Escolheu qual título quer ganhar com o Vasco em 2025

Após cinco anos, o Vasco volta a ter um calendário cheio. Em 2025, o clube carioca irá disputar quatro competições: Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. A última vez em que participou do torneio internacional foi em 2020, quando foi eliminado para o Defensa y Justicia nas oitavas de final, time que foi campeão daquela edição.

E a busca pela Grande Conquista será justamente a principal meta do Gigante da Colina nessa temporada. De acordo com o “ge”, o clube planeja repetir a mobilização vista na Copa do Brasil de 2024, quando chegou às semifinais.

Mais informações sobre o planejamento cruzmaltino

Ainda de acordo com a informação, o departamento de futebol considera a competição sul-americana a mais acessível da temporada. Desde 2016, apenas em 2019 e 2020 um time brasileiro não conseguiu chegar à final do torneio. Por outro lado, apenas Chapecoense e Athletico-PR (2x) conseguiram vencer a grande final. Flamengo (2017), São Paulo (2022), Fortaleza (2023) e Cruzeiro (2024) foram vice-campeões nas decisões contra times estrangeiros.

Este objetivo, inclusive, foi utilizado pela diretoria ao conversar com Renato Gaúcho e Fábio Carille, antes de fechar com o ex-técnico de Santos e Corinthians. Agora, o Vasco vai em busca de seu quarto título sul-americano. Em 1948, o Gigante da Colina levou o Sul-Americano de Campeões, torneio precursor da Libertadores, além da conquista da própria Libertadores em 1998 e o título da Copa Mercosul em 2000.