Pedrinho não dá para trás e vai cobrar a 777 por melhoria no Vasco
Pedrinho assumiu a presidência do Vasco da Gama no dia 22 de janeiro e um de seus grandes desafio será a relação com a 777 Partners, dona de 70% da SAF do clube. De acordo com um post publicado pela conta no Twitter “Estagiário do VASCO”, e que cita como fonte o “Atenção Vascaínos”, o novo presidente do Vasco vai cobrar o grupo dos Estados Unidos por melhorias em São Januário:
“O Presidente Pedrinho vai cobrar a 777 por melhorias em São Januário. Está no contrato assinado, que a SAF do VASCO é a responsável pela manutenção do estádio.”
Pedrinho foi comentarista da globo entre 2019 e 2023
Enquanto a 777 Partners é dona de 70% da SAF do Vasco, os outros 30% continuam pertencendo ao próprio clube.
“Em relação à SAF, sempre vamos tentar o diálogo. O diálogo é sempre aberto, é sempre prazeroso falar de futebol e contribuir. Desde que fui empossado eu me coloquei à disposição para isso, sempre partiu de mim para que isso acontecesse, até o momento, por eu ainda não ser presidente, acho que vai facilitar. Quem tem 30%, pode ser minoritário, tem que ser ouvido, a intenção é sempre de ajudar e colaborar. Eu tenho direitos e deveres em relação ao associativo, que é fiscalizar, cobrar e lutar pelo clube e pelo torcedor, é para isso que eu vim e me preparei. O diálogo vai ser a primeira opção para que as coisas funcionem. Eu torço para o Vasco, então é para o Vasco que vou trabalhar,” disse Pedrinho sobre a relação entre clube e dona da SAF.
Além das melhorias em São Januário, a SAF também é responsável por melhorias no CT Moacyr Barbosa. O Gigante da Colina fez um post em seu site oficial explicando melhor a situação sobre as reformas no CT:
“Existe obrigação contratual de investimentos significativos para desenvolver os centros de treinamento profissional e de base, em níveis semelhantes às principais instalações dessa natureza no Brasil. A expectativa de conclusão desses investimentos é em junho de 2024.”