Pedrinho preparou o gatilho e vai mudar a casa do Vasco: Adeus São Januário
A cada jogo que passa, seja por Brasileiro ou Copa do Brasil, o vascaíno fica cada vez mais próximo da despedida de São Januário. Após o término da temporada, em dezembro, o Caldeirão passará por reformas, com previsão de retorno para 2027. O estádio continuará de pé, é verdade, mas nunca mais será o mesmo. E, por isso, os torcedores tentam aproveitar as partidas restantes na Colina Histórica.
No entanto, algumas mudanças podem ser feitas à medida que o calendário avança. O duelo contra o Palmeiras, por exemplo, não será em São Januário e, sim, em Brasília, no Mané Garrincha. A decisão, tomada ainda durante a gestão de Lúcio Barbosa, ainda pode se juntar a outra partida.
Vasco avalia mandar jogo da Copa do Brasil no Maracanã
Embora a CBF ainda não tenha sorteado os mandos e as datas da semifinal contra o Atlético-MG, a diretoria já começa a pensar em novas possibilidades para o duelo. Segundo o “ge”, Pedrinho e seus pares enfrentam um dilema: jogar em São Januário e talvez conseguir um melhor desempenho, ou jogar no Maracanã, arrecadar mais e contar com o apoio de quase o triplo de torcedores?
Os jogos da semifinal serão disputados nas semanas dos dias 2 e 17 de outubro, com os mandos a serem considerados na decisão final da diretoria. Vale lembrar que, nesta temporada, o Cruz-Maltino perdeu apenas uma partida na Colina Histórica: derrota por 4×0 para o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro. O próximo jogo no Caldeirão pode ser justamente a semifinal da Copa do Brasil. Caso o sorteio defina o primeiro mando para o Galo, o próximo duelo em São Januário será contra o Juventude, pelo Brasileiro, no dia 5 de outubro.